Na noite deste domingo (20) os telespectadores do BBB 22 foram surpreendidos com um super comercial da Netflix em um dos intervalos. A empresa de streaming colocou no ar uma campanha anunciando os filmes que serão disponibilizados pelo serviço ainda em 2022.
Assim que o anúncio, com duração de dois minutos, foi exibido, as redes sociais começaram a especular o valor da campanha. Isso porque a peça publicitária foi ao ar em um dos mais nobres horários da TV Globo e o domingo é um dos dias com maior audiência do BBB 22, já que é nele que é formado o paredão da semana.
Para a campanha, a Netflix investiu um valor milionário, segundo informações obtidas pelo Observatório da TV. O comercial foi exibido em um “golden break”, ou seja, quando uma empresa paga para a veiculação de um material publicitário em todo o território nacional. Além disso, a empresa pagou por um intervalo comercial exclusivo seu, sem dividir atenção do telespectador com nenhuma outra marca. Normalmente, o golden break dura 60 segundos, mas a Netflix pagou pelo dobro.
O valor exato de R$ 3,65 milhões pelo comercial exibido é referente ao valor dobrado de um golden break da Globo - que custa, em média, R$ 1,140 milhão. Entretanto, como se tratava de um anúncio sem concorrência, é acrescentado 60% em cima do valor base comercializado pela Globo.
De acordo com as informações, o comercial de dois minutos da Netflix foi o valor mais caro que uma empresa já pagou por um golden break à TV Globo. O BBB tem se mostrado um produto lucrativo para a emissora carioca, que tem projeção de faturar R$ 1 bilhão com anunciantes até o fim do reality.
Veja um trecho do anúncio da Netflix exibido no BBB22:
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.