Faleceu nesta quarta-feira (23), em Aracaju, a cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos, uma das vocalistas do grupo Calcinha Preta. Paulinha iniciou sua carreira aos 12 anos, em 1990, mas só entrou no Calcinha Preta oito anos depois, onde permaneceu até 2016.
A informação da morte de Paulinha Abelha foi confirmada pela banda "Calcinha Preta". De acordo com a nota publicada pelo grupo musical, a vocalista faleceu às 19h26, "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".
Após deixar o grupo, Paulinha passou alguns anos investindo em sua própria banda, chamada Flor de Mel, mas por dificuldades financeiras acabou desistindo do projeto. Em 2018, Paulinha retornou ao Calcinha Preta, grupo que alçou sua carreira e onde cantou seus maiores hits.
No Calcinha Preta, Paulinha era uma das principais vozes do grupo. Foi na voz dela que foram eternizados clássicos como “Baby Doll”, versão em forró eletrônico da música da Banda Metade, e “Tutti-Frutti”. Durante os anos em que passou no grupo, Paulinha participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVDs.
Relembre alguns dos grandes sucessos na voz de Paulinha Abelha:
Baby Doll
Louca Por Ti
Vou Te Dominar
Armadilha
24 Horas de Amor
Abra o Meu Coração
Ainda Te Amo
Tutti-Frutti
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.