Na madrugada desta quarta-feira (23), o presidente da Rússia Vladimir Putin decidiu atacar a Ucrânia. Com o pretexto de "proteger a população do Donbass", região Leste do país atacado, o anúncio da operação militar instaurou um caos na política internacional e virou assunto na web.
Diante dessa situação, o streamer Casimiro, muito popular entre os jovens, utilizou sua plataforma para debater e explicar mais sobre o assunto.
Casimiro convidou o professor Tanguy Baghdadi, especialista em Política Internacional, para explicar o que está acontecendo.
A live promovida pelo streamer sobre a crise no cenário internacional atraiu mais de 100 mil espectadores. De uma forma simples e direta, o papo buscou exemplificar o que levou a invasão da Rússia à Ucrânia.
Live de sucesso
Casimiro inicia a conversa indagando: “Deu merda?”. E o professor responde: “Deu merda. A gente tem que ver até onde vai essa merda. Não era previsível agora. Mas, olhando o que aconteceu, nós conseguimos voltar para ver como chegou no ponto que chegou.”
Na ocasião, o streaming reforçou que seu público precisa entender a gravidade real da situação. “O chat está lotado de molecada, desesperada. Assim que aconteceu tudo estavam lamentando muito. Qual a possibilidade de ter bomba nuclear e aquilo tudo?”, disse Casimiro.
O professor respondeu: “Quando a gente fala em Guerra, pensa logo em 2º Guerra Mundial, as pessoas entrando e atirando, bombas. Isso não tem como mais acontecer, exatamente por causa da bomba nuclear. A bomba nuclear apareceu em 1945 e, desde lá, é garantido."
"Não há dúvida de que, se der problema entre os países que tem a bomba nuclear, acabou. É uma destruição grande demais. E é óbvio que, quem tem bomba não quer usar contra o outro porque sabe que vai usar contra ele também. Então, para tranquilizar a galera, desde que o segundo país conseguiu bomba nuclear, ninguém mais usou”, ressaltou o especialista em Política Internacional.
Repercussão na web
A live teve cerca de uma hora de duração, tratando diversos tópicos da invasão russa. Com um público majoritariamente jovem, Casimiro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi bastante elogiado pelos internautas por amplificar o assunto.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.