Paulinha Abelha era conhecida por seus fãs por sua simpatia e bondade, e com a família não era diferente. A cantora, falecida aos 43 anos na última quarta-feira (23), era definida pela prima como 'a cumeeira da casa'.
O termo utilizado pela familiar de Paulinha Abelha em entrevista para o jornal o Globo, é comum em estados da região Nordeste. Cumeeira são telhas em forma de meia cana usada nas partes mais altas (cumes, daí a palavra) ou nos vértices dos telhados, algo que representa o cerne de um lar.
"Mesmo fazendo o sucesso que ela alcançou, Paulinha Abelha nunca esqueceu da família. Ela era a cumeeira da casa. Se você perde a cumeeira, a casa cai", ressalta Maria Joelma, prima da artista que era vocalista da banda Calcinha Preta.
"Temo pelo o que será da família agora sem a Paulinha, que ajudava com tudo e praticamente sustentava a família", contou a prima de Paulinha Abelha.
Enterro de Paulinha Abelha
Segundo o jornal O Globo, nesta sexta-feira (25), Dona Josefa Abelha, mãe de Paulinha, passou mal durante o segundo velório da filha e precisou ser retirada do local.
O corpo de Paulinha Abelha foi enterrado no mesmo dia, na cidade de Simão Dias, local onde ela foi criada. A mãe da cantora não conseguiu acompanhar o enterro da filha, que restrito a familiares e amigos próximos.
Pai de Paulinha
Pai da cantora, Gilson Santos Nascimento, que é conhecido pelo apelido Abelha, herança afetiva adquirida pela artista, que sempre foi muito próxima a ele, está internado para tratar Alzheimer em estado avançado e ainda não sabe do falecimento da filha.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.