SERÁ?

Tem Coringa no novo filme do Batman? Veja tudo que sabemos até agora sobre a possível participação do vilão em ‘The Batman’

Fãs do Batman estão especulando que o Coringa, o mais icônico vilão do Homem-Morcego aparece no novo filme com Robert Pattinson

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 02/03/2022 às 19:00 | Atualizado em 02/03/2022 às 22:39
Notícia
X

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (3) um novo filme do Batman. The Batman, dirigido por Matt Reeves, é a estreia do ator Robert Pattinson (‘Crepúsculo’, ‘O Farol’) no papel do icônico personagem dos quadrinhos. Na nova trama, o Homem-Morcego enfrenta alguns dos seus clássicos inimigos em Gotham City, mas e o Coringa?

O vilão mais famoso das histórias do Batman, que já ganhou até filme só para ele, ainda não está envolvido na trama de “The Batman”. Entretanto, com a possibilidade de uma nova trilogia com o Batman de Pattinson, o filme dá a deixa para a introdução do Palhaço do Crime.

Nos momentos finais do filme uma cena entrega a possível participação do Coringa na franquia: o vilão Charada (Paul Dano) aparece conversando com um colega de cela da prisão psiquiátrica de Arkham. Pelo diálogo, se presume que o outro presidiário se trata do próprio Coringa, interpretado pelo ator Barry Keoghan. A cena termina com os dois gargalhando, sendo a risada uma das características mais icônicas do Coringa.

O Coringa está no novo filme do Batman?

A conversa entre o Charada e o colega de cela dá várias pistas sobre o possível personagem, apesar de não mostrar com clareza o rosto. Os fãs do Batman apostam firmemente que o Coringa está, sim, no novo filme e deverá fazer sua aparição triunfal nos próximos longas com Pattinson.

Os rumores sobre a presença do Coringa em “The Batman” começaram quando Barry Keoghan foi escalado para um personagem “misterioso” cujo nome não foi divulgado pela produção. Entretanto, nos créditos do filme aparece uma acreditação de maquiagem de efeitos prostéticos feita para dois personagens apenas: o Pinguim (Colin Farrel) e o ‘prisioneiro misterioso’ de Arkham.

Fãs apontam que a necessidade de próteses para o personagem indica que se trata do Coringa, que tem o rosto desfigurado por cicatrizes. Apesar de outros vilões do Batman, como o Duas Caras, também serem cogitados, é quase certeza que Barry Keoghan é o novo Coringa dos cinemas.

Qual a aparência do novo Coringa?

Durante a cena com a possível participação do Coringa em "The Batman" não vemos com clareza o rosto do personagem. Atrás de uma porta de ferro, é possível distinguir apenas a silhueta do rosto e cabelo da caracterização do Coringa.

Alguns fãs afirmam que chegaram a ver uma coloração esverdeada no cabelo, característica marcante do personagem. Entretanto, não dá pra afirmar como será a aparência do personagem na nova série do Batman. 

Durante as gravações do filme nenhuma imagem do ator Barry Keoghan caracterizado vazou, já que a cena foi gravada em set fechado e sob sigilo. O ator compartilhou uma única foto usando um casaco da equipe do filme, apesar de não mostrar qualquer caracterização do personagem. É possível, entretanto, ver o possível corte de cabelo do Coringa. 

Reprodução
Barry Keoghan compartlha foto durante gravações de 'The Batman' - Reprodução

As apostas são de que o Coringa da sequência do filme tenha diversas cicatrizes no rosto e o cabelo bem curto, raspado nas laterais. A cor do cabelo, claro, deverá ser verde, como é de praxe para o personagem.

"The Batman" estreia nesta quinta-feira (3) em todo o Brasil, mas já pode ser assistido em sessões de pré-estreia. O filme é dirigido por Matt Reeves e, além de Robert Pattinson como o personagem principal, traz Zoe Kravitz como a Mulher-Gato, Colin Farrel como o Pinguim e Paul Dano como o Charada. 

Confira o trailer de "The Batman":

Tags

Autor