Novos ares

Apresentador do Globo Rural, Vico Iasi deixa emissora após 30 anos; veja por que ele saiu

Vico Iasi estava na TV Globo há 30 anos. Demissão do jornalista veio à tona neste fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 13/03/2022 às 10:49 | Atualizado em 14/06/2022 às 17:24
Notícia
X

Vico Iasi deixou a TV Globo. O anúncio da demissão veio à tona neste fim de semana. O jornalista, além de apresentador do "Globo Rural", também era chefe de redação do programa.

O comunicador estava na TV Globo há mais de 30 anos. Em nota enviada ao portal UOL, a despedida de Vico Iasi foi tomada por vontade própria. "Por motivos pessoais e a pedido dele mesmo, Vico Iasi deixa o 'Globo Rural' no fim de março", respondeu a comunicação da emissora.

Cabe lembrar que, além de Vico Iasi, outros profissionais da TV Globo também tem saído do canal, que, nos últimos meses, tem dispensado muitos dos seus jornalistas. Renato Machado, Francisco José, José Hamilton Ribeiro e Isabela Assumpção são alguns desse nomes. 

Por que o apresentador Vico Iasi saiu da Globo?

Vico Iasi, segundo a TV Globo, deixou a emissora depois de pedir demissão. Segundo o portal, o apresentador do "Globo Rural" escolheu se dedicar mais a fundo a sua carreira musical. 

O jornalista é membro de uma banda de rock, intitulada "Carbono 5". Vico Iasi entrou na Globo em 1992 como repórter e editor do extinto "Globo Ciência". Ele também passou pela CBN e, posteriormente, assumiu o comando do "Globo Rural".

Quem vai substituir Vico Iasi?

A TV Globo também informou quem vai substituir Vico Iasi na apresentação do "Globo Rural". Camila Marconato assumir o posto deixado pelo jornalista no final deste mês de março.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vico Iasi (@vico_iasi)

Tags

Autor