OSCAR 2022: Academia abre processo contra Will Smith após tapa em Chris Rock
Organização irá se reunir em abril para discutir o episódio de agressão envolvendo Will Smith
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela cerimônia do Oscar, resolveu abrir um processo contra Will Smith. O ato foi feito na última quinta-feira (30), após a polêmica envolvendo o ator e o humorista Chris Rock.
Foi no último domingo (27), em que a estrela de Eu Sou a Lenda deu um tapa em Chris Rock no palco da cerimônia do Oscar. Will Smith terá que responder pela agressão e deve sofrer consequências da Academia.
No dia da premiação, após o tapa, Will Smith chegou a ser solicitado a se retirar do evento - o que não fez.
"As coisas aconteceram de uma forma que não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente", diz o comunicado emitido pela Academia.
O que vai acontecer com Will Smith?
Na noite da premiação, Will Smith ganhou um Oscar pelo seu papel em King Richards - Criando Campeãs. No discurso, o artista pediu desculpa aos presentes no evento e falou sobre o amor pela sua família.
A reunião com os membros da Academia acontecerá no dia 18 de abril e, a partir disso, irá decidir o futuro de Will Smith perante a situação. Já havia sido especulado que o ator pode perder sua estatueta do Oscar após o ocorrido.