Estreou, na noite da segunda-feira (28), o remake da novela Pantanal, nova aposta da Rede Globo. Agora, o folhetim tenta recriar o sucesso da produção de Benedito Ruy Barbosa em 1990.
Uma das expectativas para a volta de Pantanal era a icônica abertura da novela. Na primeira versão, o público conheceu a polêmica cena protagonizada por Nani Venâncio, em que a atriz se transformava em uma onça pintada.
Porém, para quem acompanhou o primeiro capítulo da novela, viu que a abertura do remake é bem diferente. Agora, a sequência de imagens mostra detalhes do Pantanal ao som de Maria Bethânia.
A abertura da nova novela foi criada por Ricardo Moyano, Christiano Calvet e Renan Moraes.
Nani Venâncio opina sobre abertura
Para o colunista Fefito, do UOL, Nani Venâncio comentou sobre a ausência da mulher onça na abertura de Pantanal.
"Senti falta. Na minha época, depois, pensando bem, achei que foi um pouco complicado, porque eu me transformava em onça toda noite (...). Achei que dessa vez iriam colocar a atriz que vive a nova Juma na abertura", opinou.
Na primeira versão, a atriz Cristina Oliveira ficou com o papel de Juma Marruá, que se transformou em onça algumas vezes na novela. Agora, o personagem fica por conta de Alanis Guillen - que ainda não apareceu na trama.