Última música gravada por Maurilio, que faleceu em dezembro, é lançada por dupla Zé Felipe e Miguel: 'ele deixou algo pra vocês'
A música "Tô Solteiro" foi gravada por Maurilio, junto com sua dupla Luiza, na gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel
A dupla Zé Felipe e Miguel lançou, nesta sexta-feira (1º), a última música gravada pelo cantor Maurílio, que faleceu em dezembro de 2021, após um tromboembolismo pulmonar. A música inédita "Tô Solteiro" foi gravada pelo cantor com sua parceira na música, Luiza, e a dupla sertaneja.
"Tô Solteiro" foi incluída no DVD "Não é o Fim do Mundo", de Zé Felipe e Miguel. Foi durante a gravação do DVD que Maurilio passou mal e foi levado ao hospital, onde ficou 14 dias internado.
"Quando aconteceu a situação do Maurílio, estávamos em cima do palco, participando do DVD. Essa foi a última vez que ele cantou, e que nós cantamos juntos. Já chorei tanto pensando nesse dia, que hoje só aceito sorrir. Feliz porque ele deixou algo pra vocês", escreveu Luiza em suas redes sociais, relembrando o momento em que cantou com Maurílio pela última vez.
Em depoimento à jornalista Renata Nogueira, do Splash, Miguel Vaz, da dupla com Zé Felipe, relatou a experiência de ter gravado a música com Maurílio. "Foi tudo gravado no mesmo dia. "Tô Solteiro" uma música inédita que nós gravamos no dia 14 de dezembro. O que o público vai ver e ouvir é exatamente o que foi gravado naquele dia", contou.
Miguel explicou também que a versão da música que o público vai ouvir foi a quarta vez que os quatro gravaram a faixa. Essa última tentativa só aconteceu a pedido de Maurilio. "Ele quis fazer mais uma. E acabou sendo a última vez que passamos a música com eles. Logo depois, recebemos o aval do diretor. E aí confraternizamos em cima do palco", explicou.
Após Maurílio passar mal, Zé Felipe e Miguel continuaram a gravar o DVD
Miguel também esclareceu porque, após Maurilio ser socorrido, ele e sua dupla continuaram a gravar a apresentação que se tornou o DVD. O cantor relatou que faltavam apenas duas canções para o encerramento da gravação quando Maurilio passou mal.
"Foi constatado que ele teria um atendimento melhor em uma unidade hospitalar que era muito próxima de onde estávamos gravando o DVD. Era um minuto e meio de distância de carro. A gente segurou a gravação durante esse período", relatou.
Ele ressaltou também que era importante segurar a situação para que o público não ficasse "fora de controle". "Se a gente cancelasse naquele momento, poderíamos passar uma mensagem errada para o público. De que o problema dele era muito mais sério do que poderia ser. Nossa preocupação era não criar um burburinho e não expor a imagem dele", explicou.
Após o fim das gravações, a dupla cancelou a coletiva de imprensa que realizaria no local e seguiu para o hospital onde Maurilio tinha dado entrada. "Só lá, na presença da Luiza e da equipe dele, tivemos a real noção da gravidade da situação", lamentou.
Confira a música "Tô Solteiro":