RENÚNCIA

OSCAR 2022: Will Smith renuncia como membro da Academia do Oscar: 'traí a confiança'

Will Smith anuncia que renunciou como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood após incidente no Oscar 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 01/04/2022 às 20:25 | Atualizado em 01/04/2022 às 20:34
Notícia
X

Will Smith anunciou nesta sexta-feira (1º) sua renúncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O ator tomou a decisão após o incidente que causou na cerimônia do Oscar 2022 no último domingo (27), quando deu um tapa no comediante Chris Rock.

"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta", disse o ator à revista 'Variety'.

A Academia do Oscar já havia se pronunciado, no início da semana, que estava realizando uma "revisão formal em torno do incidente" para decidir quais ações tomar em relação ao episódio. 

"Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia", comunicou a Academia, na segunda-feira (28). 

Will Smith pediu desculpas formais à Academia, Chris Rock e sua família, além dos colegas presentes na premiação e telespectadores. "Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris [Rock], sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", disse o ator nesta sexta-feira (1º).

Ao anunciar sua renúncia, Smith também pontuou que está de "coração partido" e que quer "colocar o foco de volta naqueles que merece atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz". 

"Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", finalizou Will Smith, no comunicado enviado à 'Variety'.

Por que Will Smith brigou com Chris Rock?

A briga entre os dois atores aconteceu após uma piada feita por Chris Rock em relação ao corte de cabelo da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith. A atriz sofre de uma doença autoimune chamada alopecia, que causa a queda dos cabelos, e por isso raspou toda a cabeça.

A piada não foi bem recebida pelo casal e deixou Jada desconfortável. Após perceber que a esposa não tinha achado engraçado, Smith saiu da sua mesa, subiu ao palco e deu um tapa em Rock. Ao voltar para a mesa, o ator, gritou: “deixe o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Tags

Autor