Elon Musk, o homem mais rico do mundo, deseja adquirir 100% do Twitter. Na proposta, ele ofertou US$ 41 bilhões para comprar a rede social, algo em torno de 197 bilhões de reais. O bilionário é fundador da Tesla e da Spacex, uma empresa automotiva e uma fabricante de tecnologia espacial, respectivamente.
Recentemente, Elon se tornou acionista da empresa, após comprar 9,2% das ações. Inclusive, após a compra, foi chamado para fazer parte do conselho administrativo, mas recusou, pois teria que se comprometer a não possuir mais que 14,9% das ações da companhia.
O magnata pretende reestruturar a plataforma e torná-la um lugar mais democrático para se expressar livremente. Assim, acredita que para realizar seu objetivo é necessário assumir o controle completo da corporação.
Musk, por sua vez, escreveu uma carta dando um ultimato na companhia. "Desde que fiz meu investimento, me dei conta de que a companhia não vai nem prosperar nem atendar a esse imperativo social em sua forma atual. O twitter precisa ser transformado em uma empresa privada. Esta é minha melhor oferta e oferta final", afirmou.