Conhecido como o homem mais rico do mundo, Elon Musk decidiu que seu próximo investimento seria o Twitter - rede social para compartilhamento de mensagens com poucos caracteres. Como não está para brincadeira, ele ofertou US$ 41 bilhões para adquirir 100% a rede social, valor que chega próximo de 200 milhões de reais.
Atualmente, ele é fundador da Tesla, uma empresa automotiva, e da Spacex, uma empresa responsável pela fabricação de tecnologia espacial.
Por que Elon Musk quer comprar o Twitter?
Nesta quarta-feira (14), o magnata fez uma publicação em sua conta oficial, explicando os motivos para comprar da empresa. Segundo ele, o Twitter tem um grande potencial para se tornar um espaço mais democrático.
"Investi no Twitter porque acredito em seu potencial de ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento", disse Musk.
"Essa é minha é minha melhor e final oferta, e se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista", finalizou dando um ultimato na companhia.
Ações do Twitter
Recentemente, Elon comprou 9,2% das ações do Twitter. Pouco tempo depois, foi convidado para integrar o grupo administrativo da instituição. Mas, para isso, só poderia ser detentor de, no máximo, 14,9% das ações da companhia.
Logo, recusou a oferta, pois para realizar a mudança que deseja na rede social, acredita que é necessário adquirir 100% da empresa