REPRESENTATIVIDADE

CARNAVAL 2022: literatura de cordel vira enredo de escola de samba paulista; saiba mais

Quem representa a cultura nordestina é o livro dos pernambucanos Josué Limeira e Vladimir Barros

Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 22/04/2022 às 18:46
Escola de samba Tom Maior - Reprodução

Tem representatividade nordestina nos desfiles paulistas! Inspirado no livro 'O Pequeno Príncipe em Cordel', dos pernambucanos Josué Limeira e Vladimir Barros, a escola de samba Tom Maior definiu o enredo como 'O Pequeno Príncipe do Sertão'.

O desfile será no Grupo Especial na madruga do sábado (23), por voltas das 1h45. A história conta uma adaptação da famosa obra de Antoine Saint-Exupéry, 'O Pequeno Príncipe'. "Fomos finalistas de Prêmio Jabuti de Literatura, temos o livro usado em escolas de vários estados e fomos temas de desfile de quadrilha junina", relembra Josué.

O analista da Agência Estadual de Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco pontua: "Agora, vamos levar essa mensagem de alegria e esperança para a avenida. É um tempero bastante peculiar significativo nesse desfile, que a gente aguarda com muita ansiedade".

Quem adaptou a obra para a avenida foram os que comandam a escola: Judson Sales e Flávio Campello. A Tom Maior é a quarta escola do grupo especial a desfilar na passarela do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Onde assistir?

O desfile será transmitido ao vivo pela TV Globo do Estado de São Paulo. Isso por que os demais estados estão apresentando as escolas de samba do Rio de Janeiro.

Tags

Autor