Luana Piovani compartilhou uma publicação em que tecia críticas ao programa de emagrecimento de Maíra Cardi. A coach é conhecida no meio dos famosos por passar uma série de exercícios para "secar" as famoas. Anitta, Larissa Manoela e Maiara e Maraisa já passaram pelo processo.
Na publicação, a crítica foi a falta de formação profissional em medicina de Maíra. "Maíra Cardi é coach e cobra caro para dar esse tipo de 'conselhos' para mulheres. E, no ramo que a tornou famosa, ensina técnicas de emagrecimento baseadas, por exemplo, no jejum", disse a postagem.
"Uma prática perigosíssima que pode incentivar a bulimia e anorexia. E não, ela também não é nutricionista e nem médica endocrinologista", finalizou.
Nos Stories, Luana colocou duas setas para sinalizar a mensagem do texto. Maíra é duramente criticada nas redes sociais pela maneira que expõe as alunas, e também a forma que lida com a alimentação.
No início de março, Maíra compartilhou um vídeo em que falava sobre estupro alimentar. O termo não existe na área médica, segundo a nutricionista Neusa Lygia.
"Encaro esse termo como uma banalização aos transtornos alimentares. Assunto sério, pertinente e atual que deve ser tratado com muita cautela e responsabilidade. Mais uma vez, utiliza da mediocridade para chamar atenção e aterrorizar a população com intuito de vender seu produto", afirmou a doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).