Cartolouco participa do 'Power Couple Brasil 2022' ao lado da namorada Gabi. Com o seu nome nos assuntos comentados, os internautas pesquisaram se o rapaz tem algum caso de agressão. A busca levou a um episódio de 2019, divulgado em 2020.
Em uma reportagem do UOL Esporte, o jornalista mostrou com exclusividade uma conversa de Lucas Strabko, o Cartolouco, com um conhecido. Nas mensagens, o jornalista afirmou a agressão à ex-namorada. Além desse caso, também foi convidada uma ex-companheira que revelou ter tido um relacionamento abusivo com ele.
A namorada citada por Cartolouco nos prints é de um relacionamento que durou cinco anos, mas terminaram em 2019. Os dois se conheceram no curso de jornalismo. Em janeiro de 2020, o rapaz assumiu a violência contra a moça. "Você acha mesmo que eu quis ter feito essas ‘merdas’? Você acha que é fácil? Foi. Mas tudo bem", escreveu.
A reportagem ainda averiguou o que aconteceu com a jovem. Ela deu entrada no hospital Santo Amaro, no Guarujá, nos dias 6 e 7 de março de 2016. Depois disso, a moça ficou aproximadamente uma semana sem ir à faculdade e quando retornou informou que tinha sido assaltada. Segundo testemunhas, na época a ex-namorada do jornalista estava com o olho roxo e hematomas.