Com o sucesso de 'Pantanal', Globo pretende produzir mais um remake de novela polêmica; saiba mais
A emissora vem se mostrando satisfeita com a repercussão de 'Pantanal', e pretende aumentar o leque
O sucesso de "Pantanal" era esperado por parte da direção da TV Globo. A novela fenômeno de 1990, retornou ao horário nobre ainda mais requintada. Agora, a emissora pretende investir ainda mais nas tramas de época.
Os boatos de que Bruno Luperi vai adaptar mais novelas do avô, Benedito Ruy Barbosa, só cresce. Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, "Renascer" (1993) e "O Rei do Gado" (1996) devem ganhar um remake.
- Maíra Cardi revela que filha sofreu com a participação de Arthur Aguiar, pai da menina, no BBB 22
- Adeildo B, da 'Turma do Barra', da TV Jornal, é assaltado e agredido em Manaus após show de Joelma; saiba detalhes
- Durante premiação, Anitta recebe presente inusitado de fã e brinca: 'vou enfiar ele no teu c*'
Mas um outro grande sucesso da TV Manchete também está no foco da emissora. "Xica da Silva" (1996) é uma grande cotada para ganhar remake em 2025. Mas diferente de "Pantanal", o projeto prevê que ela seja exibida apenas no Globoplay.
Polêmica envolvendo Taís Araújo e direção da novela
A polêmica envolvendo a novela cresceu após uma declaração de Taís Araújo. A atriz, papel principal e estreante na trama, afirmou que Walcyr Carrasco e Walter Avancini a pressionaram para fazer uma cena.
Ela contou que se recusou a fazer uma cena de sexo anal, e os dois mandaram uma indireta para a atriz publicamente.
"No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha", disse.
Apesar dos problemas envolvendo a trama, Taís confessou que queria assistir o remake da novela. "Ela nunca foi retratada dessa maneira como merecia ser, como devia".