Atores deixaram saudades

A FAVORITA: confira os atores do elenco que já morreram

A novela é a novela do 'Vale a Pena Ver de Novo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 23/05/2022 às 17:59 | Atualizado em 23/05/2022 às 18:00
X

'A Favorita' é a novela do 'Vale a Pena Ver de Novo', da TV Globo. O folhetim entrou para substituir 'O Clone' e já está ganhando uma boa repercussão.

A novela foi lançada em 2008 e, consecutivamente, alguns atores do elenco não estão mais presentes.

Por isso, o Social1 reuniu os oito artistas que faleceram e fizeram parte de um novelo de sucesso na audiência.

Suzana Faini

A TV Globo também perdeu uma bailarina e atriz grande. No folhetim, Suzana Faini interpretou Iolanda Marcelo Copola, esposa do personagem de Tarcísio Meira. Ela faleceu há pouco menos de um mês, sendo no dia 25 de abril deste anos. A causa foi complicações da Doença de Parkinson.

Tarcísio Meira

Uma outra morte recente, Tarcísio Meira faleceu em 2021, após complicações da covid-19. Na novela, o ator interpretou Frederico Copola e, além disso, contracenou com sua esposa na vida real, Glória Menezes.

Walmor Chagas

A morte mais chocante. O ator, em 2013, se suicidou aos 82 anos. Walmor Chagas fez sua última novela em 'A Favorita', como Dr. Dante Salvatore.

Caso você ou alguma pessoa do seu conhecimento tenha pensamentos constantes sobre tirar a própria vida, não hesite em procurar ajuda especializada.

É possível procurar o CVV - Centro de Valorização à Vida - que funciona 24h por dia pelo telefone 188, além de e-mail, chat e atendimento presencial. Você também pode procurar um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - na sua cidade.

Lúcio Mauro

O ator participou poucas vezes como Sabiá, mas marcou presença em 'A Favorita'. Lúcio Mauro morrem em 2019, aos 92 anos, depois de passar dois meses internado por causa de problemas respiratórios.

Nelson Xavier

Vítima de um câncer no pulmão, Nelson Xavier morreu em 2017. O ator participou somente uma vez como Edvaldo Ferreira da Silva.

Noemi Gerbelli

A atriz, que participou de novelas infantis no SBT, interpretou Sofia em 'A Favorita'. Noemi Gerbelli faleceu aos 68 anos, em 2021, enquanto estava de repouso em casa para se recuperar de um AVC.

Luiz Baccelli

O ator também fez uma única participação em 'A Favorita' como Darcy Queiróz. Luiz Baccelli morreu aos 69 anos, em 2013, após uma parada cardíaca enquanto tratava um câncer no rim.

Carl Schumacher

Interpretando Adalberto Galdino, o ator faleceu em 2016, aos 53 anos. Sem a causa anunciada, o ator também foi mais um que vez participação única no folhetim.

Tags

Autor