Gabriel Luiz, o repórter da Globo que foi esfaqueado em Brasília, teve alta hospitalar e surgiu nesta segunda (9), no Encontro. O jornalista recebeu homenagens dos colegas de profissão e não conseguiu segurar a emoção com o ato.
Durante o programa, Gabriel Luiz relembrou o momento do crime. "Não percebi que era um assalto. Ele me pegou pelo pescoço, sou faixa laranja de defesa pessoal, pensei que era alguém doido brincando", descreve.
"Aí vi a pessoa esfaqueando e disse: 'O negócio é sério'. Lembro de tudo que aconteceu. Não lembro em detalhes, foi tudo muito rápido. Eu gritava: 'Vai embora e me deixa em paz'. E fui correndo até a portaria", continuou.
Apesar disso, Gabriel Luiz conta que tinha um bom pressentimento. "Alguma coisa me dizia que eu não ia morrer", revelou.
Homenagens
Ainda durante o Encontro, o repórter recebeu diversas homenagens de colegas do jornalismo que enviaram felicitações. "Você é um exemplo vivo da geração de jovens jornalistas que veio para fazer história", disse Marcos Losekann.
Bastante emocionado, Gabriel Luiz disse que está com saudades do posto. "Um beijo enorme para o pessoal do 'DF1", respondeu ainda.