A classe artística está de luto depois da confirmação da morte de Milton Gonçalves. O diretor e ator partiu na tarde desta segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Catarina Gonçalves, filha de Milton, chegou a falar sobre a morte do pai momentos depois do ocorrido.
De acordo com a coluna Patricia Kogut, do jornal O Globo, Catarina agradeceu o carinho que tem recebido depois da morte de Milton Gonçalves. "Ele faleceu em casa, às 12h30, em decorrência de complicações do AVC. Agradecemos o carinho. Não temos mais informações sobre o enterro", detalhou.
Relembre carreira de MILTON GONÇALVES
Filha de Milton Gonçalves fala sobre problemas de saúde do ator
Catarina Gonçalves, em entrevista à revista Época em janeiro de 2022, disse que Milton fazia todos os dias sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Isso porque - em fevereiro de 2020 - o ator sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Naquele dia, Milton Gonçalves estava em uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele, inclusive, ao ser internado, precisou respirar com a ajuda de aparelhos.
"Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade", relembrou a filha de Milton Gonçalves à época.
"Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer", brincou Catarina na entrevista.