A morte de Milton Gonçalves deixou um mundo artístico de luto na tarde desta segunda-feira (30). Antes da morte, o renomado ator lutava para se recuperar das sequelas deixadas por um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido no mês de fevereiro de 2020.
O pai de Catarina Gonçalves sofreu o AVC quando participava de um feijoada na escola de samba Salgueiro, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Devido ao inesperado problema de saúde, o ator - que na época tinha 86 anos - precisou ser socorrido às pressas para um hospital.
Milton Gonçalves ficou internado cerca de três meses na unidade de saúde. Segundo informações contadas pela filha do diretor à revista Época, ele chegou a respirar por aparelhos. Contudo, Milton estava se recuperando bem.
MILTON GONÇALVES; relembre carreira do ator
Filha de Milton fala sobre recuperação do ator antes da morte
Em janeiro de 2022, Catarina Gonçalves disse que o Milton fazia todos os dias sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
"Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade", relembrou a filha de Milton Gonçalves à época.
"Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer", brincou Catarina na entrevista.