NOVIDADES

PROGRAMAÇÃO DA GLOBO: O que muda nas manhãs da Globo? Confira novidades no 'Encontro', 'Mais Você' e 'É de Casa'

Atrações matinais da Globo passam por reformulação após saída de Fátima Bernardes nesta sexta-feira (1º)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 30/06/2022 às 22:02 | Atualizado em 03/07/2022 às 21:44
Notícia
X

A partir da próxima segunda-feira (4) as manhãs da Globo estarão diferentes. Com a saída de Fátima Bernardes, os matinais da emissora sofreu alterações nos horários e nas propostas das atrações.

Depois da despedida de Fátima nesta sexta-feira (30), o 'Encontro' sobe e começará mais cedo sob o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, que antes estava no 'É de Casa', a partir das 9h30.

Segundo Poeta, o 'Encontro' é uma mistura de "jornalismo e entretenimento" que tem como objetivo "ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo". Agora, vindo logo depois do 'Bom dia Brasil', o programa afina sua ligação com o jornalismo.

"Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando", declarou Manoel Soares.

Novidades no 'Encontro'

Além disso, o 'Encontro' passará a ser apresentado de São Paulo, permitindo uma integração entre outros programas da emissora gravados na cidade. A Globo diz que a mudança também melhorará a qualidade de imagem no novo estúdio, já que câmeras mais tecnológicas serão utilizadas para a captação.

Outra mudança no programa é no quadro 'Bem-Estar', que será apresentado diretamente do palco do programa. A plateia também vai aumentar: no total, serão 80 convidados acompanhando o programa ao vivo.

A tradicional nuvem de palavras que é mostrada no telão do 'Encontro' vai receber tratamento com tecnologia 3D e aparecerá como se estivessem "flutuando" no telão.

'Mais Você' em novo horário

O programa matinal comandado por Ana Maria Braga deverá ir ao ar mais tarde, a partir das 10h45, mais próximo do horário do almoço. A ideia é focar nas dicas de culinária no horário.

"Assumir esse novo horário, para mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação", afirma Ana Maria.

"É de Casa" tem novos apresentadores

O já tradicional 'É de Casa', que entra nas manhãs dos sábados a partir das 6h50, terá Rita Batista, Maria Beltrão e Thiago Oliveira na apresentação. O trio fará companhia à Talitha Morete.

Cada apresentador promete entregar um pouco de sua especialidade para transformar o 'É de Casa' em um produto único. Maria Beltrão, que vem do núcleo de jornalismo da Globo News, diz que espera apresentar 'leveza para os sábados das pessoas'.

Tags

Autor