Dona Silene, a convidada do É De Casa do último sábado (11), se pronunciou sobre o episódio lamentável que protagonizou no programa. Foi pelo Instagram que a vendedora de cocadas falou sobre a repercussão do caso - que movimentou uma discussão sobre racismo estrutural na web.
Na ocasião, Silene foi convidada para reproduzir sua receita das famosas cocadas. A apresentadora Talitha Morete, por sua vez, pegou a bandeja e, ainda em pé, pediu para que Silene servisse os demais.
No É De Casa, Silene e Manoel Soares - outro apresentador do programa - eram as únicas pessoas negras na situação. O comunicador, então, interveio para que ele sim servisse os convidados, e não ela. "Você não vai servir ninguém", garantiu.
Silene se pronuncia
Pelos Stories do Instagram, Silene emitiu uma nota oficial, afirmando que se surpreendeu com a quantidade de mensagens que recebeu após o caso.
"Ainda estou meio perdida pois foi tudo muito novo pra mim! Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento", afirmou.
"Fui muito bem recebida e acolhida por todos. Para quem não sabe Thalita foi um instrumento para que eu pudesse ter a oportunidade de ser a apresentadora de vocês, e sou muito grata por isso", declarou Silene.
No texto, a vendedora de cocadas ainda afirma que não quer incitar o ódio para alguém que, na visão dela, não teve intenção de "reproduzir qualquer tipo de violência". Por fim, ela manda um agradecimento para Manoel Soares e "um beijo a todos".