De volta à tela da TV Globo na reprise da novela “A Favorita”, o ator Iran Malfitano contou o que tem feito nos últimos anos, relembrou momentos marcantes da trama e revelou que não pretende parar de atuar.
Malfitano, que deu vida à Orlandinho no seu último trabalho na Globo, em 2008, é natural de Belo Horizonte (MG) e é pai de Laura, de 10 anos. Segundo o ator, ele está solteiro no momento, focando na criação da filha e em si mesmo.
“Gosto muito de esporte, correr e pedalar. Tenho lido bastante, visto cursos na internet, ampliando meus horizontes, voltei a fazer inglês e estou me dedicando a Laurinha, o amor da minha vida. Estou focado em mim, aprendendo outras coisas. O coração não está preenchido. A vida é um dia de cada vez, e nada é como um dia após o outro”, revelou.
Ver essa foto no Instagram
Depois de “A Favorita”, o ator não emplacou outros trabalhos na TV Globo, mas revelou que não pretende parar de atuar, apesar de estar expandindo seus horizontes para outras áreas. Ele tem a ideia de abrir um negócio de apicultura, o cultivo de abelhas.
“Estou querendo trabalhar paralelamente com outras coisas, mas nunca passou na minha cabeça parar de atuar. Se puder, fico na frente das câmeras e nos palcos até o último suspiro da minha vida”, comenta.
Ver essa foto no Instagram
Ator trabalhou como motorista de aplicativo
Em 2019, Malfitano se tornou notícia ao revelar que estava trabalhando como motorista de aplicativo, ao ser reconhecido por uma pessoa que tinha assistido a um de seus espetáculos. Sobre o assunto, ele explica que estava sem trabalho como ator na época e não quis ficar parado.
“Trabalhei durante 4 ou 5 meses como motorista de aplicativo, sou um cara comunicativo e minha nota era alta, 4,98. Foi muito bom porque precisava trabalhar, como não estava pintando nada, não quis ficar em casa, mente vazia não é muito bom, fui ocupar meu tempo. Foi uma experiência boa”, reflete.
Mesmo tendo trabalhado como motorista de aplicativo por um tempo, a carreira de ator de Malfitano não parou. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Gênesis”, da TV Record, em 2021. Recentemente, ele encerrou uma temporada de apresentações da peça “Cinco Homens e Um Segredo”.
“Esse fim de semana acabei de apresentar o espetáculo, foram cinco anos rodando o Brasil. O que me dar mais prazer entre cinema, teatro e TV é o teatro, me preenche mais, mas não tira o amor que tenho pelo cinema e pela televisão”, finaliza, refletindo que pretende voltar para a televisão.