Juma (Alanis Guillen) irá virar onça e expulsará o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) da tapera dos Marruá, após ficar irritada com o assédio que está sofrendo de José Lucas.
Cheia de raiva, Juma irá detonar sem piedade o personagem de Irandhir Santos. Visto que, não é de hoje que o ex-caminhoneiro está interessado na menina-onça, repleto de conselhos duvidosos e jogando charme com trocas de olhares que deixaram até a jovem sem reação em Pantanal.
.
Em mais uma tentativa, José Lucas não deixará a oportunidade escapar nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow.
Aproveitando que está brigado com Jove, o ex-caminhoneiro voltará a procurar Juma com segundas intenções.
"A gente fica tudo preocupado, sabendo que ocê tá morando aqui sozinha", dará inicio José Lucas.
“O Joventino não fica”, responderá a personagem de Alanis Guillen, mostrando que ainda pensa em Jove.
“O pior é que fica. Ele só não quer dar o braço a torcer", devolverá José, tentando se fazer de cupido.
Juma irá ameaçar José Lucas
Insistente e querendo conquistar a moça, José irá insistir para que a amiga de Muda (Bella Campos) volte para a fazenda de José Leôncio.
“Eu não tô lhe entendo. Pensei que ocês se gostavam”, dirá Juma.
“A gente se gosta. Eu e o Joventino. Mas mulher dele eu ainda não sou”, responderá a filha de Gil (Enrique Diaz).
“Está certo. Então eu vou indo. E, se o Joventino perguntar…”, emendará José Lucas, esperando que a pantaneira dê um recado.
Entretanto, é nesse momento que a jovem irá virar onça e dará uma resposta atravessada ao inconveniente Zé Lucas.
“Ele não vai perguntar, porque ele não vem mais aqui. E ocê também não volta mais! Se ocê voltar aqui, Zé Lucas, eu vou ter que lhe arrancar a orelha”, rosnará Juma, deixando José Lucas assustado em Pantanal.