INVESTIGAÇÃO

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Chico Felitti revela que teve medo durante investigação do caso de Margarida Bonetti; saiba detalhes dos bastidores

A investigação para o podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' deu medo em alguns momentos ao jornalista Chico Felitti

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria, Lívia Maria

Publicado em 08/07/2022 às 13:22
Notícia
X

O caso de Margarida Bonetti, que está sendo contado no podcast 'A Mulher da Casa Abandonada', tem repercutido de muitas formas inesperadas. O jornalista por trás da produção, Chico Felitti, revelou recentemente que durante a investigação do caso sentiu medo em algumas situações vividas.

A mulher, que é acusada de escravizar uma empregada doméstica nos EUA nos anos 1980 e 1990, mora em uma mansão abandonada em Higienópolis, já era bastante conhecida na região por ser 'excêntrica'. Com a característica máscara de creme branco que sempre usa no rosto, Margarida Bonetti chamou atenção do jornalista ao cruzar com ela na rua, ainda em 2021.

Dias depois de vê-la pela primeira vez, por acaso, ele ficou interessado em buscar entender sua história.

"Comecei achando que seria um perfil delicado de uma pessoa marginalizada pela sociedade, uma mulher vítima de misoginia, mas acabei me deparando com uma história de crime e de crueldade como eu nunca havia investigado", diz Felitti, à Folha de S. Paulo.

Como foi a investigação do caso de Margarida Bonetti?

Durante a investigação, Felitti revelou que sentiu medo em algumas situações que acabou encontrando, como, por exemplo, quando finalmente Margarida topou falar com ele para uma entrevista exclusiva sobre as acusações.

O encontro aconteceu após o jornalista voltar dos Estados Unidos, onde foi investigar o processo que condenou o ex-marido de Margarida, Renê Bonetti, pelo crime.

"No momento que eu encontro ela [...] e ela me olha, fica meio assustada e fala 'essa história é horrível', daí eu falo sim, essa história é horrível e eu sei quem é você. Aí ela falou 'tá bom, eu vou falar com você, eu já volto'. E entra na casa e deixa a porta aberta", relatou Chico sobre o encontro, em entrevista ao podcast "Um Milkshake Chamado Wanda".

Chico diz que ficou com medo no momento porque pensou que ela poderia voltar com algum objeto que pudesse machucá-lo. "Eu não queria que ela saísse da minha vista naquele momento, mas ela saiu", complementou.

O jornalista ficou cerca de três dias de 'plantão' na frente da casa de Margarida Bonetti, esperando uma oportunidade para confrontá-la e perguntar se ela poderia dar uma declaração sobre o assunto. Com ajuda de amigos, dos produtores da série e do marido, Chico disse que estava 'na sarjeta' em busca de um relance da mulher.

Além dela, Chico também entrevistou outros familiares de Margarida, especialmente para checar informações. Porém, ninguém se dispôs a gravar uma entrevista oficial para o podcast, apenas a mulher acusada pelos crimes.

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história que tomou conta da internet

Tags

Autor