Receba! Provavelmente você já ouviu esse bordão, mesmo sem saber de quem é. O dono deste e outros bordões que viralizaram nas redes sociais é Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro.
O influenciador digital, morador da cidade de Tábua, na Bahia, ficou famoso pelos bordões e por gravar vídeos jogando futebol.
A repercussão foi tão grande que seu bordão foi parar na boca de nomes de jogadores como Neymar e Gabigol, e até do filho de Cristiano Ronaldo.
Iran começou a gravar os vídeos para as redes sociais despretensiosamente. O objetivo era ver seus próprios lances gravados e avaliar o que poderia melhorar, entretanto, o desfecho ainda melhor.
Luva de Pedreiro começou postando os vídeos no TikTok e logo viralizou com a trend "Receba". Ao notar o sucesso na rede, passou a publicar também no Instagram.
Inclusive, Iran chamou tanta atenção que a rede de Mark Zuckerberg, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do Brasil.
LEIA TAMBÉM: "Disse que iria me ajudar", comenta Luva de Pedreiro sobre empresário
O apelido Luva de Pedreiro foi inspirado em atletas europeus, que usam luvas de inverno. Mas, devido às condições financeiras, Iran teve que improvisar com luvas de construção.
O acessório foi alvo de bullying no começo, mas, depois que viralizou nas redes, se tornou marca registrada do influenciador.
Atualmente, Luva de Pedreiro tem 17,5 milhões de seguidores no TikTok e é seguido por 15,5 milhões de contas no Instagram. No Twitter, o jovem de 20 anos é seguido por mais de 910 mil pessoas.