Depois de passar por muitos problemas com homofobia, Zaquieu (Silvero Pereira) finalmente saiu da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), em 'Pantanal'. Porém, ele ainda fará um retorno triunfal à região, calando a boca dos preconceituosos.
A cena da fuga de Zequieu foi ao ar na última segunda-feira (4). Muitos telespectadores ficam emocionados com a 'despedida' do mordomo, que até tentou relevar muitos dos problemas que tinha com os boiadeiros, mas os ataques de Tadeu (José Loreto) e João Zoinho (Thommy Schiavo) acabou sendo a gota d'água.
Assim, ele embarcou na chalana de Eugênio (Almir Sater) e voltou para o Rio de Janeiro.
Como será a volta de Zaquieu para o pantanal?
Assim que descobre da fuga do mordomo, José Leônicio dá uma lição nos seus funcionários sobre homofobia e pede para Mariana ligar para Zaquieu. Em conversa com o ex-funcionário, ele deixa claro que sua fazenda está aberta para recebê-lo.
Depois de uma conversa sobre preconceitos e alguns capítulos sumido, Zaquieu voltará com suas malas prontas para o seu retorno ao Pantanal. Enfrentando os preconceitos dos pantaneiros, ele irá aprender tudo sobre a lida com o gado.
Assim, Zaquieu se tornará o primeiro peão gay da região e até José Leôncio irá ajudá-lo na empreitada.
"Ele já está montando até que direito", justificará o boiadeiro.
Além disso, ele terá uma relação próxima com Alcides (Juliano Cazarré) e acabará se apaixonando pelo capanga de Tenório (Murilo Benício).