O ator André Gonçalves, que atualmente está em prisão domiciliar depois de ser condenado pela Justiça de Santa Catarina por dever pensão para as filhas, perdeu duas oportunidades de trabalho por conta do ocorrido.
André estava escalado para atuar em uma peça dirigida por seu irmão Marcello Gonçalves e na série 'Impuros', da Star+. Porém, agora, o ator cumpre 60 dias prisão domiciliar e não pode comparecer aos compromissos dos trabalhos.
"Por conta do que aconteceu, ele não vai mais poder fazer o trabalho. Só se a Justiça entender que, para pagar a pensão, ele terá que voltar a trabalhar. Acredito que ele esteja tentando isso com os advogados. Preso em casa é que ele não vai conseguir pagar. Em casa, ele tem que pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta", lamentou Marcello, em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
André deixou de comparecer aos ensaios da peça 'Sem Ela Não Pode Ser' por causa da tornozeleira eletrônica. Marcello explicou ainda que o irmão tinha fechado um acordo para dar uma porcentagem do valor arrecadado no espetáculo para o pagamento da dívida da pensão, que já vai em mais de R$ 450 mil.
"Acho, sim, que ele tem que pagar, afinal elas têm colégio, faculdade, a vida delas. Mas as coisas não estão fáceis. Qual brasileiro não está endividado?", indagou o diretor.
Marcello também explicou que a situação financeira de André piorou depois da pandemia de covid-19, quando diversos artistas tiveram que parar de trabalhar.
"Ele tem que pagar, e deve. Mas ele quer sair para trabalhar. Não quer sair foragido do Brasil. É um cara talentoso, cheio de experiência", disse.