A cantora "Anitta" segue internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo após passar por uma laparoscopia, cirurgia indicada para o tratamento da endometriose. Segundo comunicado da unidade hospitalar, a cantora tem um quadro clínico considerado "satisfatório".
No boletim divulgado hoje, a equipe responsável informou que por enquanto não existe previsão de alta para a artista.
"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'or, informa que a artista Anitta permanece internada na unidade (...). A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero).", iniciou o comunicado.
A evolução do quadro clínico da artista após a cirurgia é considerada satisfatória. Anitta está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor geral do hospital, Pedro Loretti. Até o momento, não há previsão de alta", completou.
ANITTA fala sobre seu diagnóstico de Endometriose
ENDOMETRIOSE: Conheça a doença da Anitta?
Anitta sofre de endometriose, doença crônica que modifica o funcionamento normal do organismo em que as células do endométrio - tecido que reveste o útero - em vez de serem expulsas na menstruação, voltam para os ovários ou para a cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
Estima-se que, em todo o mundo, a endometriose afete cerca de 180 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil. As informações são do Ministério da Saúde.