Quando foi assassinada aos 22 anos, Daniella Perez estava no ar na novela “De Corpo e Alma'' na TV Globo.
A jovem foi assassinada pelo colega de elenco, o ex-ator Guilherme de Pádua, no dia 28 de dezembro de 1992.
Após o lançamento do documentário Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, o público se questionou como ficou a novela que a atriz atuava.
Vale lembrar que Glória Perez, mãe da vítima, era autora do folhetim e teve que buscar alternativas para o que seria do personagem.
- SÉRIE DANIELLA PEREZ: Guilherme de Pádua diz que não sabia do lançamento do documentário: 'de surpresa'
- CASO DANIELLA PEREZ: Veja última cena da atriz na novela 'De Corpo e Alma' antes de ser brutalmente assassinada
- CASO DANIELLA PEREZ: Paula Thomaz negou assassinato em depoimento; veja o que ela disse sobre morte da atriz
A AUTORA
Gloria Perez conta na série, que teve dois episódios lançados no HBO Max, na quinta-feira (21), que era o primeiro grande trabalho solo.
Após perder a filha, a autora passou apenas uma semana sem trabalhar, neste período Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a narrativa.
O FINAL DA NOVELA DE CORPO E ALMA
No folhetim, a personagem Yasmin (Daniella Perez) fazia par romântico com Bira (Guilherme de Pádua).
A jovem teve sua última cena no ar em 19 de janeiro de 1993. Neste episódio, o depoimento de atores e do diretor foi exibido. Assim como no último capítulo.
Para justificar a saída de Yasmin, a adaptação foi que a personagem saiu do Brasil para estudar. Já Bira, não foi mais citado, assim como Guilherme de Pádua.
A VOLTA DA AUTORA
O retorno de Glória Perez ao assumir o folhetim, que teve seu capítulo final no dia 5 de março de 1993, foi marcado para abordar a morosidade da justiça e a inadequação do Código Penal.
A pedido da autora, a história nunca foi reprisada pela TV Globo. Além disso, caso seja retransmitida, o autor do assassinato teria direito a receber o pagamentos residuais.
O assassinato de Daniella Perez
No dia 28 de dezembro de 1992, após gravar algumas cenas, Daniella Perez foi vítima de uma emboscada de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.
A filha de Gloria Perez foi assassinada com 18 golpes de tesoura e teve o corpo abandonado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
No dia seguinte, após indícios investigados pela polícia, Guilherme de Pádua foi preso durante o velório da atriz.
O ex-ator, que agora é pastor da igreja, assumiu a autoria do crime e foi condenado a 19 anos e meio de prisão. Entretanto, pelo bom comportamento, passou apenas 7 anos em regime fechado.
A série: Pacto Brutal
O Caso Daniella Perez, sobre o assassinato da atriz, é tema central da série documental que teve dois capítulos liberados na quinta-feira, 21 de julho. O documentário terá mais três episódios lançados no dia 28 de julho.
Além de relatar com detalhes os fatos, é possível ver depoimentos inéditos de Glória e Raul Gazolla, viúvo de Daniella.