A cena de castração da novela 'Pantanal' que chocou o público em 1990, se repetirá no remake atual do folhetim, na TV Globo. Os próximos capítulos da trama criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, neto do criador da história, serão tensos para o personagem Alcides.
Vivido por Juliano Cazarré, Alcides será castrado pelo seu principal inimigo, Tenório (Murilo Benício). O fazendeiro fica furioso ao descobrir o caso do ex-funcionário com sua esposa, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e se vinga o castrando.
Durante uma participação do programa Mais Você, com Ana Maria Braga, na TV Globo, Juliano Cazarré revelou como será a cena a castração de Alcides em Pantanal (2022). Segundo o ator, a cena "vai ser diferente da original". A produção teria tomado o cuidado de deixar a cena "menos gráfica", sem todo o terror da sequência de 1990.
Ator confirma cena de castração de Alcides em Pantanal
Angela Leal, que deu vida a Maria Bruaca na 1ª versão, também recordou em entrevista ao jornal O Globo, detalhes das gravações da cena: "Foram oito horas, tinha muito sangue, e lembro dele [Ângelo Antônio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo".
COMO FOI A CASTRAÇÃO DE ALCIDES NA 1ª VERSÃO DE PANTANAL?
Na primeira versão da novela, exibida em 1990, Tenório encontra Alcides com Maria Bruaca e decide se vingar do ex-funcionário de um jeito muito violento.
O peão é amarrado a uma rede pelo fazendeiro, que diz: “Isso é pra você aprender a não mexer com mulher dos outros”, logo após a fala, Tenório corta o órgão genital do amante de sua esposa com uma faca.