Na tarde de quinta-feira (28), Galvão Bueno foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar por um check-up geral.
Ele deverá ser submetido a uma série de exames para saber como está a sua saúde para cobrir a Copa do Mundo no final do ano.
A chegada do jornalista no local chamou atenção por estar acompanhado de uma equipe de gravação da Globo, que prepara um documentário sobre a carreira dele para a plataforma do Globoplay.
De acordo com o portal Notícias da TV, a equipe do jornalista confirmou que ele deu entrada no hospital sentindo-se bem e sem nenhuma queixa específica.
Se os resultados dos exames não alertarem nenhuma alteração, ele deverá receber alta nos próximos dias.
Documentário no Globoplay
O documentário centrado na vida profissional e pessoal de Galvão Bueno vai ser uma espécie de Arquivo Confidencial", quadro do extinto Domingão do Faustão.
O objetivo vai ser retratar a Copa do Catar como um "gran finale" do locutor dentro da emissora. A produção deve chegar ao catálogo do serviço de streaming em outubro.
Além do check-up médico, Galvão também deverá iniciar um tratamento de preparação para a voz, ainda em 20 de outubro, um mês antes do início do evento.