Nesta quarta-feira (27), a equipe da cantora Shakira divulgou a informação de que a artista recusou um acordo proposto pelo Ministério Público da Espanha.
A postura de Shakira diz respeito às acusações de fraude fiscal atribuídas a ela, e foi justificada pelo objetivo da cantora de ir a julgamento para, então, provar sua inocência. Os advogados disseram:
.
Com a plena convicção de sua inocência, Shakira não aceita um acordo com a Promotoria e decide seguir adiante com o processo.
Foi informado, ainda, que Shakira quer ir a julgamento por acreditar que "Justiça estará ao seu favor" e que logo poderá provar que as acusações são infundadas.
POR QUE SHAKIRA PODE SER CONDENADA A 8 ANOS DE PRISÃO? RELEMBRE ACUSAÇÃO
A cantora foi acusada, em maio deste ano, pela Procuradoria da Espanha, que alegou que Shakira cometeu o crime de evasão fiscal.
De acordo com a investigação "Pandora Papers", a dívida foi gerada entre os anos de 2012 e 2014 e totaliza 14,5 milhões de euros.
A operação também identificou a atividade suspeita de outras celebridades, também envolvidas em caso de fraude tributária.
SHAKIRA; FRAUDE FISCAL; CONDENAÇÃO
Os advogados da cantora também afirmaram que, até que o então julgamento não seja aberto, ainda há a possibilidade de se estabelecer um novo acordo entre as partes envolvidas.
Até o momento, a Justiça não decidiu se irá processar a cantora.
>>> Piqué impõe condições para deixar filhos morarem com Shakira em Miami
VEJA MAIS: relembre o motivo pelo qual Shakira e Piqué se separaram após 11 anos casados