TRAGÉDIA

CASO DANIELLA PEREZ: Alexandre Frota acredita que poderia ter impedido a morte da atriz

O deputado federal revelou em entrevista que poderia ter evitado o crime contra Daniella Perez.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 01/08/2022 às 21:45
Notícia
X

Neste mês de julho foi lançado, pela HBO MAX, a série documental "Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez" e apresentou, através de reconstituição e depoimentos, o homicídio da atriz Daniella Perez, cometido por Guilherme de Pádua e sua então esposa Paula Thomaz.

O caso aconteceu em 28 de julho de 1992. Daniella Perez, sucesso na novela 'De Corpo e Alma', contracenava com o assassino, Guilherme, e gravou cenas com ele no dia.

LEIA TAMBÉM: Saiba como terminou a novela 'De Corpo e Alma'

ENTREVISTAS PARA A SÉRIE

Na produção, é possível acompanhar relatos da mãe, Gloria Perez, do viúvo Raul Gazolla, e diversos atores que estavam na trama junto com a vítima.

Dentre eles, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que estava cotado para participar da novela, no papel do motorista de ônibus Bira - papel que ficou para Guilherme.

O ex-ator estava em outra produção e lamenta não ter conseguido interromper o outro trabalho para interpretar o personagem.

"Sempre falo para as pessoas: se eu tivesse feito a novela, a história teria sido diferente. Daniella estaria viva e nada disso teria acontecido. Infelizmente, vários fatos ocorreram e o Guilherme acabou fazendo esse personagem e cometendo esse crime brutal, esse assassinato que até hoje não dá para aceitar", disse o deputado em entrevista ao UOL.

OUTRO TRABALHO DE FROTA

Alexandre estava no elenco de "Perigosas Peruas", novela da faixa das 19h da Globo. Na época, Frota chegou a pedir para ser dispensado da produção para se dedicar ao novo trabalho, mas Carlos Lombardi, autor da trama, negou.

Em seguida, ao observar portfólios de atores, a produção da novela "De Corpo e Alma" viu o trabalho de Pádua e decidiu por ele para viver o personagem.

DE CORPO E ALMA

Daniella Perez interpretava Yasmin, que vivia dividida entre Bira e o ex-namorado, Caio, vivido por Fábio Assunção.

Após a morte da atriz, a personagem tinha cenas na trama até o dia 19 de janeiro e a desculpa da saída era que teria viajado para estudar, enquanto Bira foi apagado da trama, como se nunca tivesse existido.

Tags

Autor