CRIME

Apresentador Gilberto Barros é condenado pela Justiça após comentário homofóbico; entenda

Em vídeo, ele confirmou que bateria e vomitaria se visse dois homens se beijando

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 17/08/2022 às 10:56 | Atualizado em 31/05/2023 às 10:16
Notícia
X

Na última sexta-feira (12), Gilberto Barros foi condenado pela 4º Vara Criminal de Barra Funda. O apresentador teve falas homofóbicas em um vídeo publicado nas redes sociais.

A juiza entendeu que Gilberto: "praticou e induziu a discriminação e preconceito de raça, sob o aspecto da homofobia". Em sua defesa, ele confirmou a fala, mas negou a acusação de homofobia.

Na Justiça, ele alegou que não teve "a intenção de incitar a violência" e que o relato que contou durante o programa no Youtube aconteceu quando ele tinha 26 anos.

Gilberto foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade.

CONFIRA A CONDENAÇÃO DO APRESENTADOR GILBERTO BARROS:

O que Gilberto Barros falou?

O vídeo foi publicado em setembro de 2020 e, segundo ele, fazia uma homenagem a televisão brasileira. Gilberto afirmou que ao presenciar dois homens se beijando na rua, teve vontade de vomitar e bater.

"Ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois bigode, porque tinha uma boate gay ali na frente, não tenho nada contra, mas eu também vomito, sou gente, gente", disse.

"Hoje em dia se quiser fazer na minha frente faz, apanha dois, mas faz", continuou.

*Com informações do G1.

Tags

Autor