Na madrugada desta sexta-feira morreu o apresentador Jô Soares. Humorista e jornalista, ele foi uma das personalidades mais conhecidas pela suas entrevistas e humor afinado.
.
"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", anunciou Flavia Pedras, ex-esposa de Jô, nas redes sociais para dar a notícia.
Qual foi o motivo da morte de Jô Soares?
O apresentador estava internado tratando de uma pneumonia e faleceu no hospital, contudo, o motivo de sua morte não foi revelado.
Quem foi Jô Soares?
Multitalentoso, Jô foi escritor, diretor, humorista, apresentador e músico. Começou a carreira na década de 1950. Na Globo, participou do programa de humor, 'Faça Humor, Não Faça Guerra', em 1970. Em 1981, Jô ganhou o programa solo 'Viva o Gordo', exibido por seis anos. Logo após o fim da produção, ele foi para o SBT, onde apresentou o talk show 'Jô Soares One e Meia'.
Rafael, grande amor de Jô Soares
No dia 31 de outubro de 2014, aos 50 anos, Jô Soares sofreu uma grande perda em sua vida. O único filho, Rafael, faleceu aos 50 anos de idade. Fruto de sua relação com atriz Teresa Austregésilo, tinha autismo e lutava contra um câncer no cérebro.
Homenagem ao filho
Jô Soares não faltou a gravação de seu programa no dia do falecimento do filho e explicou que Rafael "nunca faltou ao seu trabalho" e lembrou com carinho de como o filho era parceiro, amigo, carinhoso e fiel.
“Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança”, declarou o apresentador. Jô também não deixou de comentar sobre a dor da perda, “sofri o pesadelo de todo pai”.