Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), após passar um tempo internado por pneumonia. O anúncio ao público foi dado pela ex mulher do escritor, Flávia Pedras Soares.
Flavia e Jô forma casados por 15 anos e se separaram em 1998, contudo, continuaram amigos.
"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", anunciou ela nas redes sociais para dar a notícia.
Qual foi o motivo da morte de Jô Soares?
O apresentador estava internado tratando de uma pneumonia e faleceu no hospital, contudo, o motivo de sua morte não foi revelado.
Quem foi Jô Soares?
Multitalentoso, Jô foi escritor, diretor, humorista, apresentador e músico. Começou a carreira na década de 1950. Na Globo, participou do programa de humor, 'Faça Humor, Não Faça Guerra', em 1970. Em 1981, Jô ganhou o programa solo 'Viva o Gordo', exibido por seis anos. Logo após o fim da produção, ele foi para o SBT, onde apresentou o talk show 'Jô Soares One e Meia'.
Em entrevista ao SBT, Jô Soares relembrou início do 'Jô Onze e Meia'
Estreia de Jô na TV Globo
O Programa do Jô estreou dia 3 de abril de 2000, na época, foi considerada uma das atrações mais engraçadas e um dos monólogos mais inteligentes já mostrados pela TV Globo.
Três anos depois, o humorista atuou como ator e redator em outro grande sucesso da Globo, "O Planeta dos Homens", que ficou no ar até 1982. Em 2000, o humorista voltou à TV Globo para comandar o talk-show "Programa do Jô", que ficou 16 anos no ar.