Um ciclone extratropical passou por Santa Catarina nessa quarta-feira (10). Além de causar prejuízos na cidade, os moradores ficaram assustados com a força dos ventos na cidade.
Uma das imagens que mais chamou a atenção dos moradores de Balneário Camboriú foi o naufrágio de um clube flutuante.
Considerada a primeira balada flutuante do mundo, ela se desprendeu da estrutura que ficava e foi completamente destruída. De acordo com a administração do clube, a embarcação ficou à deriva.
Quem é o dono na balada flutuante do mundo?
Segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o empresário Álvaro Garnero era o dono da embarcação. Nas imagens divulgadas, é possível ver alguns barcos tentando salvar a Dejour Club, mas não tiveram sucesso.
Com a força do vento, ela acabou se partindo ao meio e os pedaços ficaram espalhados pelo mar. A Marinha confirmou que logo depois, a embarcação naufragou.
O Clube tinha cerca de 950 metros quadrados e tinha capacidade para 700 pessoas. Apesar da estrutura estar completa, ainda não tinha sido inaugurada.
Os sócios confirmaram que vão tentar recuperar através do plano de resgate. A empresa confirmou que a embarcação estava em um mar tranquilo, às margens do canal da Barra Sul, porém acabou se soltando das correntes.