Carlinhos Maia foi vítima de um assalto milionário no apartamento de luxo que mora no litoral de Fortaleza. Cerca de R$ 5 milhões em itens foram levados pelos ladrões.
A Polícia de Alagoas conseguiu prender um dos suspeitos, que acabou confessando o crime praticado no fim de maio. Eliabio Custódio Nepomuceno está preso em Maceió.
As autoridades também conseguiram recuperar parte das joias roubadas. Elas estavam escondidas em um terreno em Campina Grande, e o valor estimado é de R$ 2,5 milhões.
Ladrão detalha como foi o roubo no apartamento
Nos áudios divulgados pelo Fantástico, o homem confessa que planejou o crime junto com outros dois amigos. Ele revela que não teve pessoas próximas a Carlinhos como autores do roubo.
"Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus", disse. Nas imagens dos arredores, a Polícia percebeu a movimentação de um carro nas ruas próximas ao condomínio.
"Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade", disse.
O ladrão aponta que soube do apartamento vazio porque Carlinhos tinha mencionado nas redes sociais sobre a cirurgia, assim como Lucas estaria no México.
Ele também explicou como invadiu o imóvel: "o acesso que eu tive ao prédio foi através do hotel. Eu entro dentro do hotel, fico nos arbustos, pulo uma varandinha e aí desço uma escada de escalador".
Eliabio confessa que não sabia o que tinha dentro do cofre, e só descobriu quando a imprensa começou a noticiar os valores dos relógios e outras joias.