Patricia Maldonado chamou a atenção nas redes sociais após pedir justiça pela mãe, que foi morta em um acidente de carro. A apresentadora ficou conhecida por trabalhar na Record, Band e Globo.
Em entrevista ao Splash, do UOL, ela relatou que a mãe voltava da farmácia junto com o marido, Vicente Aricó, quando o veículo foi atingindo por outro carro.
O motorista que causou o acidente não prestou socorro às vítimas. O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro, em Valinhos, em São Paulo.
"Nada mudou desde que eu fiz a postagem (no Instagram). O caso está sendo tratado como um acidente de trânsito normal, quando as partes ligam para seus respectivos seguros e seguem a vida, como se tudo pudesse ser consertado. Mas uma pessoa morreu", lamentou.
Patricia ficou incomodada com a morosidade da Justiça brasileira, e também pelas investigações tratarem o caso como homicídio culposo, em que não há intenção de morte.
"Quando você sai com um carro e não está seguindo as regras de trânsito, é como se você estivesse com uma arma na mão", disse.
A advogada da família pedem que o caso seja tratado como dolo eventual, quando assume o risco de matar.
Na publicação feita no Instagram, ela mostra que o veículo dos pais ficou bastante detonado. Ela desabafou nas redes pois percebeu que as investigações ficaram paradas.
Sobre as investigações
Ela afirmou que o suspeito já foi identificado, mas as investigações estão paradas. Patrícia aponta ainda um possível erro da Polícia ao dizer que as câmeras de seguranças não foram analisadas.
"Não foi solicitada nem a perícia nos velocímetros dos carros. [...] Pensamos que a Justiça bastaria para investigar, mas não aconteceu", relatou.
- FBI conclui que arma disparada por Alec Baldwin teve gatilho puxado; morte da diretora Halyna Hutchins é tratada como acidente
- FELIPE CARAUTA: dias antes de morrer, empresário falou sobre problema no coração; saiba detalhes sobre a causa da morte
- MORTE CLAUDIA JIMENEZ: ex da atriz, Rodrigo Phavanello lamenta perda: 'minha anja'
O Ministério Público de São Paulo enviou nota para o Splash, e informou que o caso está sendo investigado, no momento, como homicídio culposo após análises.
"Ministério Público vislumbrou a prática dos delitos de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, tipificados nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro [...]
"Os quais possibilitam a celebração do acordo de não persecução penal, quando requereu algumas providências visando à designação de audiência, as quais ainda não foram atendidas".
Como está o pai de Patricia Maldonado?
A morte da mãe causou uma grande dor para a apresentadora, mas também para o pai dela, Vicente. Ela relatou que o idoso sofreu uma lesão na bacia por conta do acidente.
"É uma sequela que ele levará para sempre, sem falar na questão emocional. Imagina perder a pessoa com quem você foi casado por 50 anos de um dia para outro?".