Nessa quinta-feira (25) o candidato a presidência, Luís Inácio Lula da Silva (PT), foi o terceiro entrevistado por Willian Bonner e Renata Vasconcelos no Jornal Nacional.
A Sabatina foi bastante comentada nas redes sociais, e teve uma excelente audiência para o telejornal. Segundo o Notícias da TV, marcou 31,4 pontos com picos de 34.
Mas não foi suficiente para bater Jair Bolsonaro (PL) que fez 33 pontos com picos de 37 na última segunda-feira (22).
Janja provoca após entrevista
Durante a conversa com Bonner e Renata, Lula mencionou a mulher, Rosângela Silva, mais conhecida como Janja.
O âncora questionou se Geraldo Alckmin (PSB) estava sendo vaiado durante os comícios de campanha. Ele negou e afirmou que ao contrário do que pensam, ele vem sendo elogiado.
Em um momento, ele aponta que a mulher, Janja, está muito próxima a Maria Lúcia, esposa do vice. Nas redes sociais, o momento não passou despercebido.
Ela esteve presente nos estúdios da Globo acompanhando Lula. Após a entrevista, ela publicou um comentário que gerou repercussão nas redes sociais.
"Desconfio que meu Marido não vai querer jantar hoje. Já está satisfeito", escreveu elogiando Lula. A maioria dos comentários concordaram com o comentário de Janja.
Confira a análise de Jamildo Melo sobre a Sabatina de Lula no Jornal Nacional
Quem é Janja? Conheça a mulher de Lula
Rosângela Silva, conhecida por Janja, é um dos principais nomes à frente da pré-candidatura de Lula à presidência.
Ela é formada em sociologia para Universidade Federal do Paraná, e se especializou em História e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.
Após o anúncio da candidatura de Lula, Janja resolveu abrir mais a vida para o público. Ela mantém um perfil no Instagram com quase 100 mil seguidores.
Antes, ela mantinha uma conta privada e só para os amigos mais próximos. Torcedora do Flamengo, ela já publicou algumas vezes declarações para o seu time de coração.
Namoro com Lula
Janja é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983 e apesar disso, não se tem informações de quando ou como ela conheceu Lula.
O que se sabe é que o começou antes do ex-presidente ser preso, em abril de 2018. A primeira aparição pública aconteceu em novembro de 2019, quando ele foi solto.
Ele costuma citar a mulher em discursos políticos, conversas e entrevistas. Esta é a primeira relação que Lula assume após a morte de Marisa Letícia, que aconteceu em 2017.
"Eu agora estou com a Janja, que é muito politizada, tem uma cabeça política boa e é muito feminista", declarou em entrevista ao podcast Mano a Mano.
Casamento
O casamento de Lula e Janja foi cercado de holofotes e aconteceu no dia 18 de maio, em São Paulo. De lembrancinha, os convidados receberam um kit toalete e um bolo de rolo na hora da saída.
A cerimônia foi para 220 convidados e aconteceu em um lugar secreto, disponibilizado apenas via QR Code. Muitos famosos foram prestigiar o ex-presidente.
Nomes como Gil do Vigor e a mãe, Paulo Vieira, Daniela Mercury e a esposa, Malu, Gilberto Gil e Flora foram alguns que compareceram ao evento.