Na última terça-feira (30) o telejornal SPTV2, da TV Globo, causou polêmica ao colocar um vídeo de Luisa Marilac como suspeita de um assassinato.
O caso que foi noticiado pelo jornalista José Roberto Burnier era de Mariana Elisa, mulher trans que foi presa pela polícia por suspeita de matar um amigo e assumir a identidade dele.
Nas redes sociais, ainda durante o telejornal, Luisa publicou um vídeo afirmando: "Globo quer me matar". Os fãs da youtuber ficaram revoltados com a situação e cobraram uma explicação da Globo.
Antes de encerrar o SPTV2, José Roberto retificou a informação e se desculpou com Luisa e o público de casa. Ele aproveitou para explicar a situação.
"O vídeo foi passado pela polícia, porque Mariana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora pouco, o delegado falou com nossa produção e admitiu o erro. À Luísa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas".
Luisa Marilac responde pedido de desculpas da Globo
No perfil do Instagram, a dona do meme 'se isso é estar na pior' brincou com a situação, mas confessou ter medo da repercussão do caso.
"Globo do céu, não faz isso comigo não. Sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo", escreveu.