DESPEDIDA

Quem está saindo da Globo? Veja nome dos artistas que encerraram contrato com a emissora em 2022

A Globo tem visto um grande número de estrelas abandonando o modelo de contrato fixo de exclusividade com a emissora; veja quem já anunciou a saída da Globo em 2022

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira, Lívia Maria, Rayane Domingos

Publicado em 14/04/2022 às 17:20 | Atualizado em 01/08/2022 às 14:17
Notícia
X

A lista de artistas que estão saindo da Globo só aumenta com o passar dos dias. Desde 2021, quando um grande número de estrelas da emissora anunciou que não renovaram os contratos para 2022, como Fausto Silva, muitos atores e atrizes também trilharam pelo mesmo caminho.

Neste ano, alguns anúncios pegaram o público de surpresa, como a saída de Galvão Bueno e da atriz Juliana Paes, que ainda está no ar no remake de ‘Pantanal’. Outros nomes também anunciaram que estavam encerrando seus ciclos como contratados fixos da empresa, mas que poderiam retornar ‘por obra’ no futuro.

O Social1 compilou os nomes dos artistas, jornalistas e apresentadores que anunciaram a saída da TV Globo. Confira:

Juliana Paes

A atriz anunciou em 9 de março o fim do seu contrato de 21 anos com a emissora. Estrela do remake de ‘Pantanal’, Juliana Paes revelou recentemente que tomou a decisão após perceber que estava trabalhando demais e não priorizando sua saúde e família.

Galvão Bueno

O narrador esportivo anunciou que a Copa do Mundo de futebol de 2022 será seu último trabalho na Globo. O contrato de Galvão se encerra em dezembro e ele decidiu por não renovar, migrando para trabalhar em outras áreas, como publicidade e redes sociais.

Nivea Maria

A atriz Nivea Maria não teve seu contrato renovado pela Globo em 2022. A atriz, que estrelou novelas como ‘O Clone’, ‘América’ e ‘Caminho das Índias’, para citar os mais recentes, tinha 51 anos de casa.

Vico Iasi

O âncora do Globo Rural Vico Iasi foi mais um dos funcionários da TV Globo a deixar a emissora. A decisão foi tomada pelo próprio jornalista, que tinha 30 anos de emissora e planeja investir na carreira musical.

Alice Wegman

Assim como Juliana Paes, Alice Wegman poderá ser contratada por obra na Globo. Wegman era contratada fixa da emissora há 11 anos e anunciou em suas redes sociais que estava “transformando” sua relação com a empresa. A atriz irá estrelar a série “Segundas Intenções”, da HBO Max.

Maria Clara Gueiros

Maria Clara Gueiros também anunciou sua saída da Globo em 2022, após 21 anos de contrato. A atriz já tem nova obra marcada para estralar: “No Mundo da Luna”, da HBO Max. Na sua mensagem de despedida, a atriz dá a atender que o fim do vínculo com a Globo se deu para aceitar propostas diversas em outras emissoras e produtoras.

Rogério Gomes

O diretor do remake de ‘Pantanal’ anunciou seu desligamento da Globo. Papinha trabalhava na emissora há 42 anos e esteve na direção de grandes obras como ‘A Força do Querer’, ‘Mulheres Apaixonadas’ e ‘A Próxima Vítima’. O diretor não anunciou se irá trabalhar em outra emissora, mas em seu anúncio de despedida revelou que está de olho em “novos caminhos”.

Fabiana Karla

A atriz e humorista Fabiana Karla deixou a Globo após 16 anos de contrato fixo. Assim como outros atores, ela deixa aberta a possibilidade de voltar a atuar na emissora contratada por obras. Fabiana foi estrela do 'Zorra Total' entre 2004 e 2017, além de ter conquistado diversos papeis nas novelas da Globo.

Chico Pinheiro

Após 32 anos, o jornalista pediu demissão da Globo e o contrato foi encerrado em comum acordo. "Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático, e mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado", afirmou o comunicado da emissora.

Carlos Tramontina

Mais uma baixa aconteceu no jornalismo da emissora. Carlos Tramontina também pediu demissão, e anunciou que pretende se aposentar do jornalismo. Ele afirmou nas redes sociais que vai se dedicar à família e a corrida, um dos seus esportes favoritos. Ele apresentava o SP2, e foi substituído José Roberto Burnier.

Michelle Barros

Na última quinta-feira (12), Michelle Barros também anunciou que está de saída da emissora. Ela publicou um longo texto emocionante sobre a sua trajetória como repórter e apresentadora do telejornal. "Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo", disse.

André Marques

Na manhã desta segunda-feira (30), André Marques anunciou que também está de saída da Rede Globo. O apresentador, que passou 27 anos na emissora, agora irá focar em ser "seu próprio chefe", como ele mesmo disse. Em uma publicação no Instagram, o ex-Malhação falou sobre sua trajetória na empresa. 

Walter Casagrande

Após 25 anos, e cobrindo seis Copas do Mundo, Walter Casagrande anunciou que está saindo da Globo. O comentarista era um dos profissionais principais do casting da emissora. No comunicado, foi informado que o contrato foi reincidido em comum acordo.

Ana Furtado

A apresentadora trabalhava na emissora há 26 anos quando decidiu pedir demissão. Ela anunciou nas redes sociais e informou que agora pretende alçar novos voos e caminhos diferentes. Ana comandava o "É de Casa" antes da reformulação da Globo.

Isis Valverde

Isis Valverde anunciou a sua saída da Globo nesta segunda-feira (1º). Após 17 anos, a atriz compartilhou uma mensagem sobre sua carreira e destacou que se trata de um 'até logo'.

"Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer!", escreveu.

Tags

Autor