José Dumont foi preso pela Polícia do Rio de Janeiro na última quinta-feira (15) por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. O ator de 72 anos também vai responder por outras acusações.
As investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) apontam que ele abusou de uma criança de 12 anos. José teria se aproximado do menor para se aproveitar da condição financeira.
Ele oferecia brinquedos e dinheiro para beijar e até tocar a criança. Os vizinhos denunciaram e mostraram nas câmeras de segurança os abusos cometidos por José.
Ele também está sendo investigado por um suposto estupro de um menor de idade. O ator teria dado dinheiro à criança logo depois.
Como justificativa, ele alegou que estava se relacionando com o menor para aprimorar o trabalho como ator. "Estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus ou filtros", disse a Polícia.
MÃE DA VÍTIMA DE JOSÉ DUMONT FALA SOBRE O CRIME
Em entrevista ao Jornal da Record, a mãe da criança, que não quis ser identificada, se pronunciou sobre o caso e explicou como foi a aproximação entre o filho e José.
Ela é dona de um comércio em que o ator é um cliente antigo: "sempre perguntava como ele [filho] estava no teatro".
"E aos sábado, quando o meu filho estava comigo, ali mesmo onde eu ficava, ele ficava conversando com o meu filho, dando as dicas dele".
A mulher explica que nunca desconfiou de nada porque ele era famoso e muito atencioso à criança. Ela relata também que sempre esteve presente no encontro entre os dois.
"Sempre na minha companhia, meu filho estava sempre próximo de mim", disse. Ela conta que a criança está passando por tratamento psicológico, e espera por Justiça.
"Difícil superar um baque desse. A minha preocupação é proteger ele, apenas isso que eu quero, nada mais. Quero justiça. Que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais".