Atenção: esse texto pode ser sensível para alguns leitores.
Pantanal exibiu fortes cenas na noite da última segunda-feira (26), na TV Globo. No folhetim, o personagem Tenório, vivido por Murilo Benício, se vingou da ex-esposa e torturou o peão Alcides (Juliano Cazarré).
No capítulo em questão, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides se encontram na fazenda de Tenório e consumam um momento íntimo. O que eles não esperavam é que fossem pegos no flagra por ele.
Tenório, então, faz os dois de refém após os obrigarem a subir em um barco e leva ambos para a tapera de Juma (Alanis Guillen).
O QUE ACONTECEU COM ALCIDES EM PANTANAL?
Além de humilhar Maria Bruaca, Tenório também agride a ex-esposa, mas decide descontar a sua raiva em Alcides após ser chamado de "corno".
O fazendeiro leva a ex-esposa para fora da tapera e lá dentro tortura Alcides. Na cena, é possível apenas ouvir as súplicas e gritos do peão, enquanto Maria Bruaca tenta entender o que está acontecendo.
Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Ao fim de tudo, o personagem de Benício ainda declara.
"A minha vingança vai ser deixar você vivo para você aprender o que acontece com quem se atreve com minhas coisas", diz.