Sonia Abrão usou seu espaço no programa A Tarde é Sua para criticar uma das cenas da novela Pantanal, a Globo. No programa, ela citou o episódio violento entre os personagens Alcides (Juliano Cazarré) e Tenório (Murilo Benício).
Na cena em questão, Tenório flagra a ex-mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), na cama com Alcides. Ele, então, leva os dois para a tapera e se vinga.
A cena foi ao ar na segunda-feira (26), e um dia depois foi alvo de críticas por parte de Sonia Abrão.
SONIA ABRÃO DETONA CENA DE ALCIDES E TENÓRIO
"Foi decepcionante do meu ponto de vista. Para mim, essa história de não castração, é um estupro, nem um estupro você viu!", disparou.
Na trama original, exibida em 1990, Alcides foi castrado por Tenório. Agora, na versão atual de Bruno Luperi, o peão foi estuprado pelo fazendeiro.
"Aqui ninguém tá pregando a violência, querendo que fosse isso, fosse aquilo. A gente queria que fosse o original da novela", defende a apresentadora.
Sonai Abrão ainda descreveu a sequência de cenas como "absolutamente nebulosas e acovardadas". Ela acusa Bruno Luperi de não ter tido a "coragem" do seu avô, Benedito Ruy Barbosa e escritor original da trama.