Na manhã desta quinta-feira (06) foi revelado pela Polícia Federal que um esquema de fraudes com criptomoedas comandado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como "Sheik dos Bitcoins", causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão a Sasha Meneghel.
Confirmada pela Polícia Federal, ela e alguns jogadores de futebol que não tiveram os nomes revelados investiram em uma empresa e não recebeu os valores investidos.
Segundo o G1, policiais apreenderam barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios de luxo e outros bens, em endereços ligados a Francisley Silva e a outros investigados.
Grande parte do dinheiro arrecadado pelo grupo era usado para a compra de imóveis caros, embarcações, reformas, roupas de grife, joias, viagens e outros gastos de alto custo.
DEFESA DE SASHA SE MANIFESTA
Depois do ocorrido, os advogados de Sasha e João Figueiredo, seu marido, se pronunciaram sobre o assunto.
“É preciso diferenciar o que é cripto e o que é pirâmide, golpe. Investimento em criptomoedas é uma tendência mundial e o Brasil tem sido destaque, isso é inegável."
“A defesa entende que o processo terá repercussão do ponto de vista penal, civil e pedagógico, de modo a gerar um ambiente mais seguro. Quem estiver interessado em atrair vítimas em golpes a partir de pseudo investimentos em criptoativos saberá que a lei é rigorosa”. Revelou através de uma nota oficial para a imprensa.
Sasha e o João Figueiredo
Ver essa foto no Instagram