Esposa do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela da Silva, de 55 anos, será a mais nova primeira-dama do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023. A companheira do político, inclusive, é conhecida carinhosamente por todos como Janja.
Ela foi assunto, neste domingo, ao dar entrevista ao Fantástico, sobre qual será o seu papel no governo do marido nos próximos quatro anos.
O casamento entre Janja e Lula, aliás, aconteceu em maio de 2022. A união do pernambucano com a paulista foi a primeira união do presidente após a morte de sua esposa Marisa Letícia.
Lula ficou viúvo em 2017 e assumiu o relacionamento com Janja em 2019.
A ROUPA USADA POR JANJA PARA A POSSE DO PRESIDENTE LULA
A primeira-dama Janja da Silva usou um terninho champanhe composto de calça, blusa e casaca para a posse do marido Lula, em Brasília, assinado por Helô Rocha, a mesma estilista que assinou seu vestido de casamento em maio.
QUEM É JANJA?
Futura primeira-dama, Janja é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983. A esposa do presidente Lula - que se define como "petista de carteirinha" - é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Janja tem bacharelado e licenciatura em ciências sociais e pós-graduação em história pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.
Janja trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional.