Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, gerou revolta nas redes sociais nessa sexta-feira (18). Ela gravou um vídeo com uma empregada em que reproduziu uma fala racista.
A influenciadora publicou uma série de Stories da cozinha de casa em que mostrava Raiumunda. "23 anos que ela faz parte da nossa família", escreveu na publicação.
Ela se anima ao perguntar se a mulher vai fazer pipoca doce para o dia. Em um momento junto com família, Thyane diz que a empregada foi oferecida como presente de casamento pela mãe.
- THYANE DANTAS, esposa de WESLEY SAFADÃO, se pronuncia após problema sério de saúde do cantor; veja
- Esposa de Wesley Safadão, Thyane Dantas se pronuncia após sofrer grave acusação; entenda
- Mulher de Wesley Safadão não permitia que as bailarinas do Faustão se aproximassem do cantor; entenda a polêmica
"Mainha dizia que quando eu casasse Raiumunda era minha", disse. "É a única pessoa que eu confiava", conta a mãe. "Raiumunda é companhia, amiga, que cuida", complementa Thyane.
A fala da mulher de Safadão causou revolta nas redes sociais e foi considerada racista. Nos comentários das publicações de um perfil de fofoca, os internautas alertaram o quão problemático era.
Ao se referir a uma empregada doméstica como "presente", mesmo que metafórico, coloca a mulher como um objeto que remete diretamente ao período escravocrata no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
THYANE SE PRONUNCIA APÓS FALA PROBLEMÁTICA
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Thyane foi cobrada pelos seguidores para dar uma explicação sobre o caso.
A mulher de Safadão se pronunciou através dos Stories do Instagram. Ela disse que a pauta racial é muito importante, mas foi retirada de contexto.
"É bem desafiador perceber nossos sentimentos e intenções de fala julgados por quem está muito distante", iniciou a publicação.
A influenciadora explica que a empregada traz uma boa memória sobre afeto e confiança desde quando era pequena.
"Raimunda é uma das minhas principais memórias de amor, cuidado e confiança desde a infância. Ela sempre foi e sempre será alguém com quem tenho profundo vínculo de respeito, valorização e afeto", escreveu.
Thyane diz que a fala foi retirada de contexto e atacou os internautas dizendo que o ambiente das redes é de "ódio".
"Lamento profundamente a realidade que tantos vivem e sofrem por condições estruturais e jamais quero fazer parte de qualquer coisa que não dignifique meu próximo", disse.
Ela finaliza dizendo que as pessoas utilizam pautas legítimas para atacar o outro fomentando ainda mais agressão e ódio nas redes.