No último domingo (11) a notícia que Pedro Paulo Rangel preciso ser intubado preocupou os fãs e familiares. O ator estava no ar, na TV Globo, na reprise de 'O Cravo e a Rosa'.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o ator teve uma piora no estado clínico e precisou ser intubado.
Ele já tinha sido internado em novembro, e dias depois recebeu alta. Porém, precisou retornar. Pedro foi encaminhado para a UTI e logo depois ao quarto.
Nos últimos dias, os médicos informaram aos amigos que ele precisava ser intubado para que a medicação fizesse mais efeito.
Pedro sofre com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) há alguns anos. Ela é causada pelo uso de cigarro, vício que ele não conseguiu se livrar.
QUEM É PEDRO PAULO RANGEL?
Pedro Paulo tem 74 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ele é um dos atores mais renomados na televisão e também trabalhou como diretor e tradutor.
Ele começou a carreira atuando em peças infantis. Mas em 1968, a vida mudou após atuar no clássico "Roda Viva", peça escrita por Chico Buarque.
Ele fez diversos trabalhos com diretores renomados no teatro, como José Celso Martinez e Jô Soares.
Na televisão, estreou em 1969, na Rede Tupi, na novela "Super Plá". Desde então, emendou uma novela na outra na emissora. Na Globo, começou em 1972, para "Bicho do Mato".
Além disso, fez várias novelas de sucesso, como "Pedra Sobre Pedra" (1992), "O Fim do Mundo" (1996), "Torre de Babel" (1998) e "Amor Eterno Amor" (2012).
Também se consagrou em séries de sucesso na emissora, como "Engraçadinha" (1995). O último trabalho na emissora foi em "O Dentista Mascarado" (2013).
Atualmente, ele estava em cartaz no teatro com a peça "O Ator e o Lobo". Porém, precisou cancelar por motivos de saúde.